sábado, 29 de agosto de 2009

Pai-Nosso


Pai Nosso

É desta oração que derivou a versão atual do "Pai-Nosso". Ela está escrita em aramaico, numa pedra branca de mármore, em Jerusalém, no Monte das Oliveiras, na forma que era invocada pelo Mestre Jesus. O aramaico é um idioma originário da Alta Mesopotâmia, ( séc VI ac), e era a língua usual do povo, enquanto o hebraico era mais utilizado em ritos religiosos. Jesus sempre falava ao povo em aramaico. A tradução direta do aramaico para o português, (sem a interferência da Igreja), nos mostra como esta oração é bela, profunda e verdadeira, condizente com o Mestre Jesus.Texto do PAI NOSSO em Aramaico Transliterado


"Abvum d'bashmaia

Netcádash shimóch

Tetê malcutách Una

Nehuê tcevianách aicana

d'bashimáia af b'arha

Hôvlan lácma d'suncanán

Iaomána

Uashbocan háubein uahtehin

Aicána dáf quinan shbuocán

L'haiabéin

Uêla tahlan l'nesiúna.

Êla patssan min bíxa

Metúl dilahie malcutá

Uaháila

Uateshbúcta láhlám.

ALMÍN. "

Tradução do PAI NOSSO, a partir do Aramaico


" Pai-Mãe, respiração da Vida,

Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos !

Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil.

Ajude-nos a seguir nosso caminho Respirando apenas o sentimento que emana de Você.

Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o Seu, para que caminhemos como Reis e Rainhas com todas as outras criaturas.

Que o Seu e o nosso desejo sejam um só, em toda a Luz,

assim como em todas as formas, em toda existência individual,

assim como em todas as comunidades.

Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois assim,

sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.

Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda,

E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.

Não nos deixe sermos tomados pelo esquecimento de que Você é o Poder e a Glória do mundo,

a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.

Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.

AMÉM.

domingo, 2 de agosto de 2009

Prece de Cáritas




Prece de Cáritas

Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!
Deus, Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.
Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.
E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.
Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.
Assim Seja.

A prece, denominada De Cáritas, tem sido querida e contritamente orada por várias gerações de espíritas.
CÁRITAS era um espírito que se comunicava através de uma das grandes médiuns de sua época - Mme. W. Krell - em um grupo de Bordeaux (França), sendo ela uma das maiores psicografas da História do Espiritismo, em especial por transmitir poesia (que se constitui no ácido da psicografia), da lavra de Lamartine, André Chénier, Saint-Beuve e Alfred de Musset, além do próprio Edgard Allan Poe. Na prosa, recebeu ela mensagens de O Espírito da Verdade, Dumas, Larcordaire, Lamennais, Pascal, e dos gregos Ésopo e Fenelon.
A prece de Cáritas foi psicografada na noite de Natal, 25 de dezembro, do ano de 1873, ditada pela suave Cáritas, de quem são, ainda, as comunicações: "Como servir a religião espiritual"e "A esmola espiritual".

(Extraído publ. EDICEL)

Quem Somos e o que queremos


O Centro de Umbanda Filhos do Cacique Sete Flechas está localizado a Av. Antonio de Carvalho no. 1883 - fundos no Bairro Agronomia em Porto Alegre, RS. Nosso Diretor Espiritual é o Sr. Osvaldo Rodrigues Pereira, que tem seu caminho na espiritualidade desde a tenra idade.
Filho de uma família humilde, com mais nove irmãos, o Sr. Osvaldo começou, não tinha a menor informação sobre o assunto, pois era criança e seus pais, nada sabiam a respeito desse assunto.
Em 1948, começou a ter os primeiros sinais da espiritualidade. De formação católica, ia a igreja de tempos em tempos, pois morava no interior de Herval do Sul, distante da cidade.
Na Semana Santa, sua mãe reunia ele e seus irmãos e, os ensinava a rezar e essa foi sua iniciação religiosa.
Aos dezessete anos, alistou-se e foi morar em Rio Grande. Nessa época, foi morar com uma irmã e o cunhado, que tinham dificuldades e ele teve de trabalhar ainda mais para ajudá-los. Foi quando numa noite, olhou para o quadro de uma Santa que tinha em seu quarto e dirigiu sua prece costumeira, adormecendo e logo tendo uma visão. Nela, Deus nosso Pai, estava em uma nuvem branca e lhe falou:
"Filho, não volte a tua terra. Vou te ajudar."
O tempo foi passando e o Sr. Osvaldo conheceu sua esposa, com quem é casado a 44 anos. Da mesma forma que o Ser de Luz falou com ele em sua primeira visão, falou novamente quando ele conheceu sua esposa.